ACESSOS

quarta-feira, 28 de março de 2012

TREM DA ALEGRIA DO GDF PODE ESTAR COM OS DIAS CONTADOS

Julgamento da cautelar poderá vir junto com o julgamento em definitivo da ação.

Três meses após a aprovação da Lei 4.417/2011, decorrente de tumultuada tramitação na CLDF, com diversos pareceres jurídicos contrários, a discussão pode ser encerrada na alta Corte do Judiciário, tornando temerosa a atual aplicabilidade da impugnada Lei.

Em fevereiro, a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributo Estaduais (Febrafite) ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4730) no STF contra a norma.

Em despacho exarado na última sexta-feira, dia 23, o Relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4730, ministro do STF Marco Aurélio, acionou o rito estabelecido no artigo 12 da Lei 9.868/99, permitindo maior celeridade na apreciação da matéria pelo plenário do STF, in verbis:

Art. 12. Havendo pedido de medida cautelar, o relator, em face da relevância da matéria e de seu especial significado para a ordem social e a segurança jurídica, poderá, após a prestação das informações, no prazo de dez dias, e a manifestação do Advogado-Geral da União e do Procurador-Geral da República, sucessivamente, no prazo de cinco dias, submeter o processo diretamente ao Tribunal, que terá a faculdade de julgar definitivamente a ação.

“Estávamos torcendo por esta decisão, já que, por esse rito, ao apreciar a cautelar o plenário do Tribunal poderá decidir também a questão já em definitivo”, ressaltou Jason Cares, presidente do Sindicado dos Auditores da Receita do DF (Sindifisco-DF).
 
Fonte: Sindifisco-DF 
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário