A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de vetar a candidatura de políticos que tenham as contas de campanha rejeitadas atinge o secretário de Micro e Pequenas Empresas do DF, Raad Massouh (PPL). Ele está entre os políticos que terão a candidatura barrada já nas próximas eleições.
O parlamentar teve as contas rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas entrou com recurso, que ainda será julgado no TSE, e mantém o mandato até que a questão seja apreciada em definitivo.
O caso de Raad foi citado, embora não nominalmente, no debate desta noite na Corte. Procurado pelo Correio, o secretário disse estar tranquilo. "Tenho certeza que, quando julgarem minhas contas, vão ver quem merece e quem não merece entrar para as próximas eleições", afirmou.
Raad foi eleito deputado distrital, mas assumiu uma secretaria em vez de continuar na Câmara Legislativa.O político disse que não teme enfrentar o julgamento. Segundo ele, os problemas que teve na apresentação de contas na campanha de 2010 foram apenas "administrativos" e o secretário não acredita que estará entre os impedidos de se candidatar em 2014. "Eu preciso esperar o TSE julgar meu processo, mas adianto que não é o meu caso. Serei absolvido.
Não cometi nenhum crime. Meu erro foi administrativo. Sou uma pessoa com mandado ético, transparente, de muito trabalho", defendeu-se.
Com informações do Correio Braziliense
Fonte: Blog do Honorato - Da redação em 02/03/2012 11:11:48

Nenhum comentário:
Postar um comentário