ACESSOS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

TÁ CRAVADO! É ERIC SEBA NO COMANDO DA CIVIL

 
Numa conversa sigilosa no jardim nos fundos da Padaria Belini, o secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, começou às 11 horas desta 2ª feira, 6 de fevereiro, uma sabatina de mais de duas horas com o delegado Eric Seba candidato a vaga de diretor Geral da Polícia Civil. Quem passou por ali jamais poderia imaginar que a segurança do DF estava sendo definida naquele encontro. 
 
Eric Seba é o homem de confiança de Avelar e ocupa a direção do Departamento de Polícia Circunscricional. Eric hoje representa a permanência ou não de Sandro Avelar à frente da Secretaria de Segurança. Avelar está apostando todas as fichas na escolha técnica, mas enfrenta o poder político que vem demonstrando, com péssimos resultados, ser sempre o vitorioso.
 
Com a força política, o candidato-delegado Maurílio de Moura Lima Rocha, chefe da Segurança Institucional da Câmara Legislativa, representa alguns deputados, inclusive o presidente Cabo Patrício, que tem problemas registrados pela inteligência da PCDF. Patrício reuniu a tropa de choque de parlamentares para encurralar Agnelo e obrigá-lo a nomear o candidato da Casa. 
 
Maurílio é o  homem de confiança do delegado Celso Ferro, dono da True Safaty, empresa que montou um aparelho repressor no coração da Capital Federal para amealhar informações, usando clandestinamente equipamentos sofisticados da inteligência da Polícia Civil. Maurílio é fundamental na estratégia do ex-delegado da Civil, que tenta recuperar o poder, desde que a Revista Eletrônica Quidnovi flagrou com exclusividade o funcionamento do aparelho repressor na península dos Ministros, conhecido sob o nome de Casa da Maldade.
 
O governador Agnelo conhece muito bem a Casa da Maldade e os serviços prestados por Celso Ferro. O presidente da Câmara Legislativa Cabo Patrício circulou nos gabinetes dos colegas com informações de que alguns distritais haviam sido fisgados em dossiês da inteligência da Polícia Civil. Com isso, Patrício justificou que seria fundamental Maurílio no comando da Polícia Civil para neutralizar possíveis escândalos envolvendo nomes da Câmara. Maurílio é o chefe da Segurança Institucional da Câmara Legislativa e estava nesta 2ª feira, na parte da manhã, reunido com Celso Ferro na Casa da Maldade, na Península dos Ministros.
 
A Casa da Maldade foi um espaço utilizado durante as últimas campanhas políticas usada para montar dossiês contra adversários. A True Safaty fazia trabalhos de levantamento de informações para empresas. Celso Ferro foi flagrado pelo Ministério Público com um relatório de arapongagem produzido para ajudar o ex-governador José Roberto Arruda. A empresa de Ferro tem gravações e documentos capazes de forçar Agnelo a ceder emplacando o nome de Maurílio de Moura Lima Rocha.
 
A disputa entre o secretário de segurança Sandro Avelar e o ex-delegado Celso Ferro pode trazer para Agnelo forte dor de cabeça. Por isso, Agnelo procura buscar apoio para nomear alguém que não seja do quadro da Polícia Civil. Como existem investigações na Polícia Federal que podem complicar o Governador, é provável que Agnelo tire da cartola um nome da Federal e surpreenda toda a Polícia Civil.
 
A conversa entre o secretário Sandro Avelar e o delegado Eric Seba entrou pelo horário do almoço. Avelar preparou o delegado passando os nomes dos quadros técnico e estratégico negociando um a um.
 
 
Minutos após a saída de Eric Seba pelos fundos da Padaria, chega a tropa da PM para dar reforço e respaldo a escolha do Secretário de Segurança, numa forte demonstração de união e alinhamento de forças militares para resgatar a segurança pública do DF.  Mais uma vez o Quidnovi está presente onde os fatos acontecem e comprovamos com as imagens de hoje que o chefe da Casa Militar, coronel Rogério Leão está manso, após ter sido denunciado pelo nosso site num forte esquema de arapongagem que deixou a corporação extremamente irritada. O Leão agora em apenas a missão de acalmar o soldado general João Dias, promovido, por Agnelo recentemente a Cabo 4 Estrelas.
 
Pelo visto o novo diretor da Polícia Civil já foi chancelado por Agnelo e é o candidato de Sandro.
 
O Quidnovi registrou com exclusividade os encontros entre Avelar e Eric, Avelar e o comando da Polícia Militar e de Maurílio e Celso Ferro. 


 Na Padaria Belini, na Asa SUl, em Brasilia...  O novo diretor da Polícia Civil Eric Seba é sabatinado pelo secretário de Segurança do DF Sandro Avelar.


Logo depois, por volta das 13h, o comando da Polícia Militar leva o apoio ao secretário de Segurança Sandro Avelar.


Enquando isso, na Casa da Maldade , na Peninsula dos Ministros, Maurílio de Moura Lima Rocha, chefe da Segurança Institucional da Câmara Legislativa, junta-se ao ex-delegado Celso Ferro, na tentativa de fazê-lo Diretor da Civil, cacifado pelos distritais acuados.


Fonte: Quid Novi por Mino Pedrosa

Um comentário:

  1. Sempre metem o nome de Arruda no meio, depois dessa do PT aí que vão ficar acusando ele...

    ResponderExcluir