ACESSOS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RÉ NA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL..??


Na sessão desta de quinta-feira, 28, na Câmara Legislativa, o assunto mais comentado pelos corredores foi (re)eleição para a composição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2013/14. Se a atual conjuntura permanecer, o tema reeleição da Mesa Diretora é assunto superado. 

Alguns parlamentares se opõem, mesmo que reservadamente, à reeleição do atual presidente Patrício (PT). Ele, inclusive, já começa encontrar resistência dentro do próprio PT e o do Palácio do Buriti. Sem contar com a pressão popular sobre a CLDF, que a cada dia está mais intensa. Alguns setores da sociedade prometem reagir caso o projeto comece a tramitar na Casa. 

Outro fato que pesa contra o parlamentar, é a série de desgastes que a Casa sofreu nesse primeiro semestre. Um prato que não foi bem digerido por seus colegas.  Além disso, têm distritais que sonham a cada dia com a cobiçada cadeira e começam a fazer articulações para ser alçado ao posto.  

Parece que Patrício vai que ter que colocar todo o seu poder de persuasão em jogo, e contar com aquela máxima que diz que a política muda conforme os ventos. O que podemos dizer que os ventos não sopram a favor do presidente da Casa nesse momento. Vale lembrar que qualquer prognóstico nesse momento é pura precipitação.

Fonte: Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário