ACESSOS

sábado, 31 de dezembro de 2011

Um Governador ligado ao Crime Organizado se instalou em Brasília, diz Francischini

"Um Governador ligado ao Crime Organizado se instalou em Brasília", afirmou o Deputado Federal Fernando Francischini do PSDB PR, em Curitiba, ao se manifestar sobre a entrevista do governador do DF, Agnelo Queiroz, publicada ontem na imprensa brasiliense. Nela, Agnelo desqualifica a atuação do parlamentar.
 
 
Fernando Francischini é delegado da Polícia Federal, foi responsável por inúmeras operações de combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro em todo o país, que recuperaram valores milionários para os cofres públicos. Coordenou as prisões dos megatraficantes de drogas Juan Carlos Abadia e de Fernandinho Beira Mar. É o Deputado Federal mais votado do PSDB do Sul do país e o atual Vice Presidente da Comissão de Segurança Publica e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.
 
Ao contrário do que insinua o governador Agnelo, o deputado Francischini afirmou ainda que no Espírito Santo, onde foi Subsecretário de Segurança Pública, coordenou pessoalmente a prisão de vários Grupos de Extermínio, inclusive a da quadrilha que executou o Juiz Alexandre Castro Filho, e que quando da eclosão de episódio envolvendo interceptações telefônicas, já não estava naquele estado há mais de 4 anos.
 
“As declarações do Governador só demonstram a ignorância, má fé e a mentira de quem não se defende com argumentos sobre seu enriquecimento ilícito e corrupção, ataca e tenta desqualificar quem o acusa”. disse Francischini.
 
O Deputado informou também ter entrado hoje (30), com Ação de Protesto com Interpelação Judicial, na 23ª. Vara Cível do Tribunal de Justiça do DF (protocolo: 2011.01.1.237395-7), notificando judicialmente aos Deputados Distritais Chico Vigilante e Raad Massouh.
 
Informou que também interpelará criminalmente o Governador Agnelo Queiroz, por Calunia e Difamação, com Ação de Danos Morais com pedido de Bloqueio de bens para garantia da indenização.
 
 "Se o Governador Agnelo e sua quadrilha acham que eu saí da mesma ninhada corrupta deles estão enganados, sou policial linha dura e vou continuar a fiscalizá-los. Quem votou em mim queria também um Delegado Federal e não só um Deputado Federal. Quero que o Agnelo me processe, pois daí vou pedir acesso ao Processo que corre em segredo de justiça no STJ para propor a exceção da verdade”, declarou o Parlamentar. -- Deputado Fernando Francischini (PSDB-PR)

Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado Fernando Francischini (PSDB-PR)
Blog do Edson Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário