| Deputada Distrital Eliana Pedrosa | 
O  Palácio do Buriti já tem postulante para 2014. É a deputada  distrital  Eliana Pedrosa. Primeira detentora de mandato em Brasília a  abraçar  PSD, novo partido capitaneado a nível nacional pelo prefeito de  São  Paulo Gilberto Kassab, a parlamentar descarta compor a base de apoio  ao  governo na Câmara Legislativa. "Queremos o novo, e Agnelo Queiroz é   sinônimo de atraso", disse a parlamentar a Notibras.
Eliana  diz estar trabalhando para compor uma bancada forte de  deputados  distritais ainda nesta legislatura. Com o aval do  ex-governador Rogério  Rosso, presidente regional da legenda, ela espera  para os próximos  dias a chegada da sua colega Liliane Roriz (PRTB).
Se  a filha de Joaquim Roriz ingressar no partido, Agnelo terá de   enfrentar sob a orientação de uma mesma bancada a força do que se   convencionou chamar de as três mosqueteiras da Câmara que lutam   contra injustiças sociais e corrupção. Além de Eliana e Liliane, a   deputada Celina Leão (ex-PMN) também decidiu ingressar no PSD. Às três   será somada a força de Washington Mesquita, que acaba de anunciar sua   saída do ninho tucano para também pousar no seio pessedista.
A própria Celina Leão, ferrenha adversária do Palácio do Buriti, vista como uma espécie de pedra no sapato  de petistas e demais aliados de Agnelo, também assegura que o PSD   brasiliense não irá verticalizar o apoio que a agremiação emprestará a   nível nacional ao Palácio do Planalto. "Mudei de partido, mas não mudei   minha posição acerca dos desmandos que se verificam na capital da   República", afirma.
O apoio do PSD a Agnelo Queiroz, anunciado por Notibras  a partir de análise de dirigentes do Democratas, é contestado até com   veemência por Eliana Pedrosa. Na avaliação da deputada, quem está   compondo as fileiras pessedistas segue em busca do novo, de uma maneira   inédita de fazer politica que privilegia os anseios de mudanças  exigidos  pela sociedade.
Segundo  a deputada, os representantes do PSD serão os novos  protagonistas da  política no Distrito Federal. "Somos o único partido  que tem candidato  já lançado para disputar o Palácio do Buriti em 2014.  Portanto, como  dizer que não somos oposição?", enfatiza, apresentando-se  como  pré-candidata do PSD para concorrer ao governo em 2014.
Para aumentar o poder de fogo  em direção ao Palácio do  Buriti, Eliana dá como certo o ingresso de  Liliane Roriz no PSD. Essa é a  mesma linha de raciocínio de Celina  Leão. "Uma bancada forte representa  mais do que um bloco partidário de  oposição", sinaliza.
Celina  recorda que a única condição que impôs para se filiar ao PSD  foi  permanecer defendendo os ideais que a levaram a entrar no jogo   político. "E a oposição a esse governo será incansável, porque o Agnelo   está na contramão dos interesses da população".
Com essa postura, e a exemplo de Eliana, a deputada Celina Leão   imagina que não será difícil convencer Liliane Roriz a trocar o PRTB   pelo PSD. "Nunca acreditamos no novo caminho que se anunciou na   última campanha eleitoral. Quem entra no PSD não pega carona, mas   assume uma postura de união para enfrentar desafios de verdade",   observa. 
Fonte: Notibras
Blog do Odir Ribeiro - Radio Corredor
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário