ACESSOS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PSDB PERDE DEPUTADO WASHINGTON MESQUITA PARA O PSD 'VAMOS FICAR DE OLHO'

 

Distrital aumenta grupo que já tem as distritais Eliana Pedrosa e Celina Leão. Cenário na Câmara Legislativa muda a favor do governador Agnelo Queiroz


Priscila Mesquita_Brasília247 – Os tucanos perderam seu único representante na Câmara Legislativa. O deputado Washington Mesquita deixará o PSDB para ingressar no PSD, novo partido coordenado em Brasília pelo ex-governador Rogério Rosso e nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O presidente do PSDB, Márcio Machado, foi comunicado nesta sexta-feira (30), pelo telefone. A carta de desfiliação já foi protocolada. Washington foi eleito para o primeiro mandato com 21.111 votos e tem base eleitoral em movimentos da Igreja Católica, especialmente de Taguatinga.

A solenidade de filiação ocorrerá segunda-feira, em Brasília, provavelmente com a presença de Kassab. O distrital sentia-se desconfortável no ninho tucano porque não fazia oposição ao governo do petista Agnelo Queiroz, descumprindo recomendações partidárias. "Eu tinha necessidade de estar mais próximo do governador para fazer interlocução dos padres e das lideranças religiosas, afinal tenho 43 paróquias ligadas a mim", justificou.

Desistência

Já o deputado Raad Massouh voltou atrás na sua disposição de trocar o DEM pelo PSD. O próprio parlamentar havia procurado dirigentes nacionais da legenda no ano passado, quando Kassab iniciou as conversas para criar o partido, mas agora recuou. Com graves problemas no Democratas (bastante parecidos com os de Washington), em especial com o presidente Alberto Fraga, Raad informou pela assessoria que "foi eleito pelo DEM e ficará nele".

O distrital será o único representante do partido na Câmara Legislativa, já que Eliana Pedrosa já anunciou a troca pelo PSD. Talvez para não perder representatividade na Casa, Fraga tenha mudado o discurso em relação a Raad. No twitter, na noite desta quinta-feira (29), Fraga disse que o deputado foi coerente e que "quem tá mudando de partido , logo logo vai mostrar o verdadeiro motivo."

Celina Leão também deixará o PMN pelo PSD. Outra deputada que pode seguir o mesmo caminho é Liliane Roriz (PRTB). Ela iniciou as conversas com Rosso, esta semana, depois de telefonema dela para parabenizá-lo logo após o anúncio da oficialização do PSD pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De famílias amigas há mais de 30 anos, Liliane e Rosso se afastaram depois da campanha eleitoral do ano passado. A família Roriz avaliou que a participação de Rosso na campanha de Weslian Roriz foi pequena e eles acabaram se distanciando. Entretanto, a se confirmar a postura aliada do PSD ao governador Agnelo Queiroz, Liliane não terá como se filiar, porque politicamente representa o clã Roriz, adversário histórico do PT.

Fonte: Brasília 247 -  30 do Setembro de 2011 às 15:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário