ACESSOS

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

OS PETISTAS E A VIDEOTECA DE DURVAL BARBOSA 'QUEM NÃO SABIA DISSO, PTralhas...??'

A revista VEJA apresentou em março, reportagem de Rodrigo Rangel e Gustavo Ribeiro intitulada “De Caso com a Máfia”. O personagem principal é Durval Barbosa, o homem que provocou um terremoto político em Brasília. Sua videoteca ainda pode produzir estragos. Leiam um trecho do texto:

DURVAL BARBOSA
Em entrevista a VEJA, Durval Barbosa disse: “Entreguei às autoridades muito mais do que apareceu até agora. A sociedade tomará conhecimento de tudo em breve”.

(…)
Ele disse a amigos ter um vídeo capaz de causar sérios embaraços ao recém-empossado governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz – eleito na esteira do escândalo que, graças às revelações do delegado, derrubou José Roberto Arruda em 2010. Durval Barbosa, ao longo de quase dez anos, foi membro destacado do que agora ele ajuda a desbaratar. O delegado arrecadava propina dos empresários prestadores de serviços ao governo e a distribuía entre os políticos. Durval registrava tudo em vídeo.

Em uma das dezenas de gravações ainda inéditas, Agnelo aparece conversando animadamente com o delegado no mesmo cenário em que outros políticos brasilienses foram flagrados recebendo dinheiro. O teor do diálogo? VEJA ouviu de uma pessoa que assistiu à gravação a definição da conversa: “Nada ortodoxa”. O governador, que se preparava para disputar as eleições, aparece vendo com muita atenção os filmetes estrelados por seus principais adversários.

DURVAL BARBOSA
Depois, pede para levar uma cópia, no que é atendido. Quando está saindo da sala com os CDs nas mãos, Durval chama Agnelo e lhe entrega um jornal dobrado, que foi usado para ocultar os discos debaixo do braço. O governador, através de sua assessoria, confirma o encontro com o delator, mas informa que o objetivo foi apenas assistir a trechos editados dos vídeos.

Comento

Durval também simboliza um terremoto ético. Quer dizer que o petista Agnelo Queiroz tinha a vantagem de conhecer todas as safadezas de seus adversários e administrava esse ativo em parceria com Durval? O que tinha em mente? 

Por Reinaldo Azevedo (13/03/2011)

Fonte: Blog do Donny Silva - Publicado em 16/09/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário