ACESSOS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Frente Parlamentar de Combate à Corrupção participa de comemoração de 1 ano da Lei da Ficha Limpa



Os Parlamentares da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, juntamente com membros de várias entidades da sociedade civil organizada celebraram ontem(29), na Câmara dos Deputados, o primeiro aniversário da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/10).

Na abertura, o coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, deputado Francisco Praciano (PT-AM), disse que tramitam no Congresso Nacional cerca de 160 propostas de combate à corrupção, e que, de um modo geral, essas propostas não são tratados como prioridade. “São proposições que, definitivamente, não estão tramitando com celeridade”, lamentou.

Para acelerar as tramitações, Praciano conclamou a sociedade civil a participar mais ativamente das atividades promovidas pela Frente. Ele defendeu também a manifestação contra a corrupção, ocorrida ontem, nos gramados do Congresso, que espalhou vassouras  pela Esplanada dos Ministérios. “É um movimento a favor do combate à corrupção, não é nada contra o Parlamento”, afirmou o deputado.

Nas comemorações ocorridas hoje, crianças empunhando bandeirolas do Brasil, vindas de escolas públicas de Brasília, participaram do evento como tarefa escolar de cidadania no processo eleitoral e se uniram às autoridades para cantar parabéns para o Ficha Limpa.

No ano passado foram entregue mais de 1,3 milhões de assinaturas do projeto de iniciativa popular que deu origem à lei.

Visita ao STF para tratar da Lei da Ficha Limpa

Francisco Praciano e outros deputados federais membros da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção estiveram na última quarta-feira (21), com o Ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal. Os parlamentares pediram ao Presidente do STF celeridade no julgamento das ações que questionam a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. O Ministro César Peluso garantiu que, tão logo seja nomeado o membro da Corte que substituirá a Ministra Ellen Gracie (que se aposentou recentemente), o Tribunal pautará o julgamento dessas ações.

Fonte: Câmara dos Deputados
Blog do Edson Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário