ACESSOS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Casal de São Paulo e um suposto pastor evangélico foram presos na CLDF tentando extorquir Dep. Wellington Luiz

Deputado Wellington Luiz
Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (29), nas dependências da CLDF, por tentativa de extorsão ao deputado Wellington Luiz. 

O grupo procurou a equipe do parlamentar em meados de agosto para informar que um ex-servidor do gabinete, haveria adquirido um veículo, em 2008, de um dos envolvidos, sem transferir para seu nome e que haveria dívidas em aberto referentes a este carro. 

O grupo disse ainda que em 2010, o antigo servidor, prometeu à proprietária do carro, pagar valor mensal de R$ 3,6 mil, por um ano, pela utilização do veículo na campanha eleitoral do deputado Wellington Luiz.  

Diante da situação, a chefia de gabinete chamou o então servidor para prestar os devidos esclarecimentos e o aconselhou a quitar as dívidas que teria adquirido junto ao grupo, o que segundo ele, foi feito.

Pouco tempo após a exoneração do servidor, o trio, ainda não satisfeito, voltou a procurar a equipe do parlamentar desta vez extorquindo, do deputado, o suposto valor do aluguel do veículo, o que totalizaria R$ 43,2 mil. Caso o valor não fosse pago, utilizariam jornal de propriedade dos três, para publicar matéria com informações distorcidas a fim de prejudicar politicamente o parlamentar. Inicialmente a exigência foi feita por telefone e em seguida, presencialmente no gabinete, nesta quinta-feira (29), quando foram presos.

Diante da extorsão, os três foram presos em flagrante e encaminhados à Coordenadoria de Polícia Legislativa (Copol), que levou os três à Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (DECO), onde foram ouvidos e encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), na noite desta quinta-feira (29). 

Fonte: Blog Do cafézinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário