ACESSOS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CRISTOVAM BUARQUE DIZ QUE ESTAR FORA DO GOVERNO AGNELO É SORTE 'PARABÉNS'


Por Elton Santos -  Na última quinta-feira (29), o senador Cristovam Buarque (PDT/DF) deu uma entrevista no programa Diário Brasil, da TV Gênesis. Demonstrando insatisfação com a atual gestão, o parlamentar criticou aavalanche de denúncias na qual o governador Agnelo Queiroz é protagonista. “Ele deve se explicar”, sugeriu. Atuante na área de educação, esse foi um dos principais condutores da conversa que o parlamentar teve com o apresentador Celso de Marco, além de falar sobre a saúde no Distrito Federal.

O pedetista ressaltou a importância de se focar na educação para que o País possa evoluir. Em sua opinião, o Brasil, mesmo considerado como potência mundial em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), está longe de ser um expoente do ensino de base com qualidade e disse: “uma pessoa não ter educação porque não tem dinheiro, não é desigual, é imoral”, observou.

Cristovam também criticou a preocupação dos governantes com a Copa do Mundo. “Para se fazer algo na educação, talvez não devesse haver a Copa”, opinou. Criticou também a construção “desnecessária”,segundo ele, do Estádio Nacional e disse que o dinheiro deveria ser investido na educação. E seguiu alfinetando: “Hoje, a educação não dá voto”, provocou.

Polêmica - A saúde foi um ponto polêmico durante a entrevista. O Senador citou o programa Saúde em Casa, que acompanhava pacientes com doenças possíveis de serem tratadas no próprio lar. “Não sei como umgovernador que é médico, se negue a implantar o Saúde em Casa”, questionou o parlamentar que seguiu irônico: “não permite propina”.

Sobraram críticas até para o deputado distrital, também pedetista, Professor Israel Batista. De acordo com Cristovam Buarque, o deputado tem um grande futuro político, mas se deixou levar pelos cargos mantém dentro do governo.

Repetindo o Mea Culpa que já tinha feito no plenário do Senado, Cristovam Buarque se disse arrependido de ter ajudado a eleger Agnelo Queiroz. Cristovam lembrou que após a eleição do petista, ele foi descartado. Porém disse, sarcasticamente, que teve sorte. “Eu não queria estar misturado com este governo” relatou.

Fonte: Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário